Argila Gamboa

Duração Passeio

6 horas

Horário Saída

10h30min

Horário Retorno

16h:00min

A primeira parada do passeio é na deserta Ponta do Curral, onde chegaram as primeiras cabeças de gado bovino no Brasil. A praia da Ponta do Curral é um cartão postal com sua areia branca, vegetação preservada e mar calmo. Seria praticamente deserta se não fossem as casas dos funcionários da fazenda que existe no local, pois a Ponta do Curral trata-se de uma propriedade particular. Não existe nenhuma estrutura turística. 

A segunda parada do passeio é na coroa de areia, ou seja, um banco de areia que fica no meio do mar e onde é possível apreciar o lindo visual de Morro de São Paulo de dentro da água. Após a parada na coroa, o passeio segue com destino a encosta de argila, que fica próxima a praia da Gamboa. O grande paredão de argila é parada obrigatória a quem se dirige a Gamboa. De acordo com os moradores a argila é um esfoliante natural para a pele e por este motivo os turistas que visitam o local saem dali com os corpos repletos desta argila.  Por isto aconselha-se não usar roupas ou trajes de banho claros porque a argila poderá manchar a roupa. A parada na encosta de argila pode durar até 30 minutos.  
O passeio da Ponta do Curral encerra com uma visita a praia da Gamboa, onde o turista, se desejar, poderá almoçar numa das barracas ou Restaurantes situados na beira da praia. Quem optar em almoçar terá a chance de provar apetitosos pratos da cozinha baiana como moquecas e peixes fritos. A praia da Gamboa é ótima para relaxar e aproveitar a bela paisagem. Possui uma larga e extensa faixa de areia branca e suas águas são tranqüilas. Dependendo da disposição dos turistas o passeio pode ser encerrado com um maravilhoso pôr do sol visto da praia.



**Bebidas e Alimentação não está incluso no valor do passeio.
** Valores sujeito a alteração sem aviso prévio

                                                                         

Valor R$ 100,00 por pessoa.
Reserve seu passeio
arrow&v

Obrigado por enviar!