Baleia Jubarte

Duração Passeio

3 a 4h

Horário Saída

9:20

Horário Retorno

12h ou 13h

O passeio de Observação de Baleias Jubarte ou Whale Watching é realizado em parceria com o Instituto Baleia Jubarte e permite contemplar um dos mais belos espetáculos da natureza. 

 

A temporada deste passeio em Morro de São Paulo geralmente começa entre metade de julho - início de agosto e termina entre final de outubro e primeira semana de novembro. 

 

As saídas estão previstas para ocorrer nas terças, quintas e sábados com início às 09h, porém os dias podem ser alterados de acordo com a demanda e condições de navegação. Antes de sair ao mar, acontece uma pequena palestra de introdução, geralmente feita em português e inglês quando existirem estrangeiros no grupo. Nesta palestra será explicado sobre os hábitos migratórios, alimentares e reprodutivos desses cetáceos (Baleias Jubarte) e os principais comportamentos que podem ser observados durante o passeio como saltos, nado e outros. Depois acontece o deslocamento até o porto para embarque na lancha e início da navegação em direção ao mar-aberto. Esta navegação é feita em lancha aberta modelo flexboat, que permite uma melhor visibilidade e mais mobilidade para alcançar os grupos de baleias. O tempo de navegação varia bastante, mas geralmente não costuma ultrapassar três horas no mar. Algumas vezes, em dias de bastante sorte, quando são encontrados vários grupos de baleias rapidamente, o retorno para a costa pode ser antecipado.

 

Para esse passeio é recomendado tomar medicação preventiva contra enjôo (consulte seu médico) e levar chapéu, protetor solar, toalha, algum tipo de agasalho porque pode ventar, óculos escuros e câmera fotográfica.

Esse passeio não é recomendável para gestantes, pessoas com necessidades especiais, dificuldade de locomoção, portadores de doenças cardíacas, respiratórias severas e crianças menores de 12 anos por ir para mar aberto e muitas vezes a uma distância relativamente longe da costa, o que dificulta um retorno rápido caso a criança fique cansada, com medo ou mareada. 

 

Encontrar as baleias em mar aberto depende de um pouco de sorte, já que são animais livres no seu habitat natural e por isso não podemos dar garantia de que os animais sempre serão encontrados ou do tipo de comportamento que será observado, mas nas últimas temporadas tivemos um excelente índice, encontrando baleias em cerca de 99% das saídas.

 

O saída do passeio depende de grupo mínimo de pessoas, mas as vagas são limitadas. 
Faça sua reserva com antecedência diretamente com a Rota Tropical e garanta seu lugar nesta aventura.

 

Duração total do passeio incluindo palestra / aula introdutória e deslocamentos até o local de saída do barco: 3 à 4h

A consultar
Reserve seu passeio
arrow&v

Obrigado por enviar!